DP INGLÊS - 2019

Conteúdo da D.P.Língua Inglesa

1ª Série – 1º Semestre





Orientações:
·         O aluno em DP em Inglês referente a 1ª série do Ensino Médio será avaliado em trabalhos semestrais (1º semestre valendo 5,0 e o 2º valendo 5,0 – dentre os quais serão obtidos uma média) e uma prova (valendo 5,0) com base nos conteúdos das atividades propostas a cada semestre.  
·         Todos os conteúdos devem ser estudados com afinco, observando a pertinência dos assuntos e realizando as atividades propostas, pois será material obrigatório para avaliação no dia 28 de de setembro de 2019
·         Para alunos frequentes: as atividades do 1º semestre deverão ser entregues em sala de aula  entre os dias 17, 18 e 19 de junho.
·         Para os ex-alunos: as atividades I e II descritas para o 1º  e 2º semestres, deverão ser entregues no dia da prova final, 28 de setembro de 2019.
·         O trabalho deve ser desenvolvido de forma manuscrita, à tinta azul ou preta e em papel almaço.
·         Deve ser identificado com o nome do aluno e a série a qual se refere o trabalho de dependência.
·         Fazer capa digitada que constem os dados acima.
O conteúdo da pesquisa abaixo, deverá apresentar cinco exemplo de cada tópico.
                   
CONTEÚDO DA PESQUISA
Atividade I – Realizar em folha de papel almaço uma pesquisa de cada tópico, com  5 exemplos.

1º Semestre

- Diferenças entre: Foreign Language, First Language, Second Language, Língua Franca and Official Language;
- Britain Formation (The celts, Jutes, Angles, Saxons, Frisians and The Vikings);
- American English and British English;
- Simple Present;
-Wh questions;
- Relatives Clauses (who, whom, that, which, where, when, whose, why and what);
- Simple Past;
- Present Continuous;
- Much, many, little, few;      
- Simple Future (will);


2º semestre
Realizar em folha de papel almaço uma pesquisa de cada tópico, com  5 exemplos.

- Some, any, no, every and compounds;
- Infinitive and Gerund;
- Conectivos: Consequently, When and Before;
- Prepositions (under, behind, opposite, between, in front of, on the left, on the right, in the middle, among, by, next to, beside, under, above and below);
- Past Continuous;  
- Future Continuous (be + going to);
- Indefinite Pronouns;
- Enough, too, too much, too many.  


BIBLIOGRAFIA (Indicações de Estudo)

Ø  - Diferenças entre: Foreign Language, First Language, Second Language, Língua Franca and Official Language;

Ø  Britain Formation (The celts, Jutes, Angles, Saxons, Frisians and The Vikings);

Ø  American English and British English;

OBS: Diferenças de pronúncia de palavras podem ser encontras na música Let's call the whole thing off , diferenças regionais:  https://www.youtube.com/watch?v=Dg2HKMFsers

 

Ø  Simple Present

Ø  Wh-Questions;

Ø  Relatives Clauses (who, whom, that, which, where, when, whose, why and what);

Ø  Simple Past;
Lista dos principais verbos irregulares > https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/

Ø  Present Continuous;

Ø  Much, many, little, few.       

Ø  Simple Future (will);

Ø  Some, any, no, every and compounds;

Ø  Infinitive and Gerund;

Ø  Conectivos:

Ø  Prepositions (under, behind, opposite, between, in front of, on the left, on the right, in the middle, among,  by, next to, beside, under, above and below);

Ø  Past Continuous;    

Ø  Future Continuous (be + going to);

Ø  Indefinite Pronouns;

Ø  Enough, too, too much, too many.               

CRYSTAL, D. The Stories Of English. New York: The Overlook Press, 2004.

DIAS, R. High  Up: Ensino Médio Volume 1. Ed. Macmillan, 2013.

EMBRATUR. Dicionário Oxford Escolar: Para Estudantes Brasileiros de Inglês. New York: Oxford University Press, 2003.

FINI, Coord. Geral Maria Inês. LEM- Inglês, Ensino Médio – 1ª série, volumes 1 e 2/ Caderno do Aluno. Secretaria da Educação. CENP- Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas. São Paulo. 2012.
GISELE, A. Upgrade Volume 1. Ed. Richmond, 2010

JELIN, I. English: A High School Coursebook. Ed. FTD, 1995.

LEITH, D. A Social History Of English. London: Routledge & Kegan Paul, 1986.

MARQUES, A. On Stage: Ensino Médio Volume 1. Ed. Ática, 2011.

MARQUES, A. CARDOSO, A. C. Learn and Share in English 1. Ed. Ática, 2016.

MURPHY, R. Essencial Grammar In Use. Ed. Cambridge University Press, 1998.

PRESCHER, E; PASQUALIN, E.; AMOS, E. Inglês: Graded English: Volume Único. Ed, Moderna, 2003.

SWAN, M.; WALTER, C. The Good Grammar Book With Answers. Ed. Oxford:  Oxford University Press, 2010.

TAVARES, K.; FRANCO, C. Way To Go! Volume 1. Ed. Ática, 2014.

        
    

2ª Série – 1º SEMESTRE

I

ORIENTAÇÕES:
·         O aluno em DP em Inglês referente a 2ª série do Ensino Médio será avaliado em trabalhos semestrais (1º semestre valendo 5,0 e o 2º valendo 5,0 – dentre os quais serão obtidos uma média) e uma prova ( valendo 5,0) a ser agendada pela coordenação da escola com base nos conteúdos das atividades propostas a cada semestre.   
·         Para os ex-alunos: as atividades abaixo descritas para o 1º semestre deverão ser entregues no dia da prova 28 de setembro de 2019.
·         Para alunos frequentes: as atividades  do 1º semestre deverão ser entregues em sala de aula nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2019.

1.    O trabalho deve ser desenvolvido de forma manuscrita, à tinta azul ou preta e em papel almaço.
2.    Deve ser identificado com o nome do aluno e a série a qual se refere o trabalho de dependência.
3.    Fazer capa digitada que constem os dados acima.


2ª Série – 1º Semestre
 Língua Inglesa


Faça a pesquisa dos itens abaixo com cinco exemplos de cada tópico.

* Define Stereotypes and Prejudice:
* Conjunctions and discourse markes:

https://www.youtube.com/watch?v=m937vFC0dyM
https://www.grammarnet.com/ghtml/placemov.htm

* Reading Strategies (Skimming, Guessing, Cognates, Scanning and Prediction):

https://inglesnarede.com.br
https://www.todamateria.com.br

* Imperative:

https://www.englishexperts.com.br/for
https://www.grammarly.com/blog/imperative-verbs/
* Review: Countable and Uncountable nouns:

http://www.solinguainglesa.com.br/
https://www.ef.com/english.../countable-and-uncountable-nouns/

* Production: Enquete a cerca de uma personalidade importante para a história brasileira:

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/.../monstros-e-genios-as-10-pessoas-mais-influe...
https://pt.wikipedia.org/wiki/As_100_Maiores_Personalidades_da_História
https://top10mais.org/top-10-pessoas-mais-populares-na-historia-mundo/


* Adjectives and adverbs – Comparatives and Superlatives:

https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/comparativos-superlativos/     http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/adjetivos3.php     https://www.youtube.com/watch?v=wlH3Q_Zs3TE    
https://www.youtube.com/watch?v=E8Oyf-5fg8o

* Modal Verbs:

https://www.todamateria.com.br/ingles/
https://www.infoescola.com/ingles/verbos-modais-modal-verbs/

* Formation: Suffixes (-ness, -less, and -ship) and Prefixes:

https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/suffixes   portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=52617



2º Semestre
Faça a pesquisa dos itens abaixo com cinco exemplos de cada tópico.

* Production: Roteiro de anúncio publicitário:
How to write Ads:

http://www.wilihow.com/Write-Ads.

10 Steps to Writing Successful Ad Copy:

http://www.startuponternetmarketing.com/pagelinks/how2ad.html.

Como escrever roteiro para propaganda: How to Write a Script:

http://www.wikihow.com/Write-a-Script

* If Conditionals (zero and first):
  
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/ingles/condicional-ingles-zero-conditional.htm

 * Present Perfect: 

https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/present-perfect/
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2014/08/como-aprender-o-present-perfect.html
https://www.youtube.com/watch?v=-huS1Yt7vJg
https://www.youtube.com/watch?v=jdh3qJjDeNs

* Review: Articles (the, a and an):

https://brasilescola.uol.com.br/ingles/articles.htm

* Reported Speech:

https://www.todamateria.com.br/reported-speech/
https://www.todamateria.com.br › Inglês


* Direct Speech:

https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/direct-speech
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/ingles/direct-and-indirect-speech.htm


* Tag Questions:

www.solinguainglesa.com.br/conteudo/questiontags1.php
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/como-usar-as-tag-questions-em-ingles/


* Prepositions (in, on and at):

www.alexandervieira.com.br/2008/04/prepositions-in-on-at.html
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/ingles/prepositions.htm


*
BIBLIOGRAFIA:

DIAS, R. High Up: Ensino Médio Volume 2. Ed. Macmillan, 2013.
EMBRATUR. Dicionário Oxford Escolar: Para Estudantes Brasileiros de Inglês. New York: Oxford University Press, 2003.
FINI, Coord. Geral Maria Inês. LEM- Inglês, Ensino Médio – 2ª série, volumes 1 e 2/ Caderno do Aluno. Secretaria da Educação. CENP- Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas.
São Paulo. 2012.
GISELE, A. Upgrade Volume 2. Ed. Richmond, 2010
JELIN, I. English: A High School Coursebook. Ed. FTD, 1995.
MARQUES, A. On Stage: Ensino Médio Volume 2. Ed. Ática, 2011.
MARQUES, A. CARDOSO, A. C. Learn and Share in English 2. Ed. Ática, 2016.
MURPHY, R. Essencial Grammar In Use. Ed. Cambridge University Press, 1998.
PRESCHER, E; PASQUALIN, E.; AMOS, E. Inglês: Graded English: Volume Único. Ed, Moderna, 2003.
SWAN, M.; WALTER, C. The Good Grammar Book With Answers. Ed. Oxford: Oxford University Press, 2010. TAVARES, K.; FRANCO, C. Way To Go!
Volume 2. Ed. Ática, 2014.





3ª Série – 1º Semestre

1º SEMESTRE  
ORIENTAÇÕES:
;
ORIENTAÇÕES:
·         O aluno em DP em Inglês referente a 2ª série do Ensino Médio será avaliado em trabalhos semestrais (1º semestre valendo 5,0 e o 2º valendo 5,0 – dentre os quais serão obtidos uma média) e uma prova ( valendo 5,0) com base nos conteúdos das atividades propostas a cada semestre.
   Data da Prova: 28 de setembro de 2019, às 09h00 da manhã.
·         Para os ex-alunos: as atividades abaixo descritas para o 1º semestre deverão ser entregues no dia da prova 28 de setembro de 2019.

·         Para alunos frequentesas atividades  do 1º semestre deverão ser entregues em sala de aula nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2019.

     O aluno deverá:
  - Consultar os sites indicados e fazer um resumo de cada conteúdo programático solicitado;
   - Entregar os resumos digitados de acordo com as normas da ABNT e fazer uma avaliação escrita;
    - Elaborar um texto com 10 linhas em Inglês sobre suas pretensões profissionais e anexar ao trabalho digitado;

   - Elaborar um curriculum vitae (resume) em Inglês, também anexado ao trabalho digitado 

- Conteúdo Programático a ser resumido:


1º Semestre

    - Simple Present Tense
   - Simple Past Tense
   - Present Perfect
   - Simple Future (will)
   - Immediate Future (going to)
   - If Conditionals
   - False Friends


2º Semestre
   - Phrasal Verb
   - Possessive Case of Nouns (Genitive Case)
   - Active Voice and Passive Voice
   - The use of “ing” form after prepositions
   - Comparative and Superlative Degrees
   - Used to, so and such, still, no longer, anymore
- Sites indicados para consulta e resumo:
- Simple Present Tense:
- Simple Past Tense:
- Present Perfect:
- Simple Future (Will):
- Immediate Future (going to):

- If Conditionals (zero and first – second and third):
- False friends:
- Phrasal Verbs:
- Possessive Case of Nouns (Genitive Case):
- Active Voice and Passive Voice:
- The use of “ing” form after prepositions:
- Comparative and Superlative Degrees:
- Used to, so and such, still, anymore, no longer:
- Como escrever um “curriculum vitae” em Inglês:
  Ensino Médio – 3ª Série volume 2 – Nova Edição 2014-2017



   


-

Visualizações !!