Conteúdo da D.P. – Língua Inglesa
1ª Série – 1º Semestre
Orientações:
·
O aluno em DP em Inglês referente a 1ª série do
Ensino Médio será avaliado em trabalhos semestrais (1º semestre valendo 5,0 e o
2º valendo 5,0 – dentre os quais serão obtidos uma média) e uma prova (valendo
5,0) com base nos conteúdos das
atividades propostas a cada semestre.
·
Todos os conteúdos devem ser estudados com
afinco, observando a pertinência dos assuntos e realizando as atividades
propostas, pois será material obrigatório para avaliação no dia 28 de de setembro de 2019
·
Para
alunos frequentes: as atividades do 1º semestre deverão
ser entregues em sala de aula
·
Para
os ex-alunos: as atividades I e II descritas para o 1º e 2º semestres, deverão ser entregues no dia da prova final, 28 de setembro de 2019.
·
O trabalho deve ser desenvolvido de forma
manuscrita, à tinta azul ou preta e em papel almaço.
·
Deve ser identificado com o nome do aluno e a
série a qual se refere o trabalho de dependência.
·
Fazer capa digitada que constem os dados acima.
O conteúdo da pesquisa abaixo, deverá apresentar cinco exemplo de cada tópico.
CONTEÚDO
DA PESQUISA
Atividade
I – Realizar em folha de papel almaço uma
pesquisa de cada tópico, com 5 exemplos.
1º Semestre
-
Diferenças entre: Foreign Language, First Language, Second Language, Língua
Franca and Official Language;
- Britain
Formation (The celts, Jutes, Angles, Saxons, Frisians and The Vikings);
-
American English and British English;
- Simple Present;
-Wh questions;
- Relatives Clauses (who, whom,
that, which, where, when, whose, why and what);
- Simple Past;
- Present
Continuous;
- Much,
many, little, few;
- Simple
Future (will);
2º semestre
Realizar em folha de papel almaço uma pesquisa de cada tópico, com 5 exemplos.
- Some,
any, no, every and compounds;
-
Infinitive and Gerund;
-
Conectivos: Consequently, When and Before;
-
Prepositions (under, behind, opposite, between, in front of, on the left, on
the right, in the middle, among, by, next to, beside, under, above and below);
- Past
Continuous;
- Future
Continuous (be + going to);
-
Indefinite Pronouns;
- Enough,
too, too much, too many.
BIBLIOGRAFIA
(Indicações de Estudo)
Ø - Diferenças entre: Foreign Language, First
Language, Second Language, Língua Franca and Official Language;
Ø Britain Formation (The celts, Jutes, Angles, Saxons,
Frisians and The Vikings);
Ø American English and British English;
OBS: Diferenças de pronúncia
de palavras podem ser encontras na música Let's
call the whole thing off , diferenças regionais: https://www.youtube.com/watch?v=Dg2HKMFsers
Ø Simple
Present
Ø Wh-Questions;
Ø Relatives Clauses (who, whom, that, which, where,
when, whose, why and what);
Ø Simple Past;
Lista dos principais verbos
irregulares > https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/
Ø Present
Continuous;
Ø Much, many, little, few.
Ø Simple Future (will);
Ø Some, any, no, every and compounds;
Ø Infinitive
and Gerund;
Ø Conectivos:
Ø Prepositions (under, behind, opposite, between, in
front of, on the left, on the right, in the middle, among, by, next to, beside, under, above and below);
Ø Past Continuous;
Ø Future Continuous (be + going to);
Ø Indefinite
Pronouns;
Ø Enough, too, too much, too many.
CRYSTAL, D. The Stories Of English. New York: The Overlook Press, 2004.
DIAS, R. High
Up: Ensino Médio Volume 1. Ed. Macmillan, 2013.
EMBRATUR. Dicionário Oxford Escolar: Para Estudantes Brasileiros de Inglês.
New York: Oxford University Press,
2003.
FINI, Coord. Geral
Maria Inês. LEM-
Inglês, Ensino Médio – 1ª série, volumes 1 e 2/ Caderno do Aluno. Secretaria da
Educação. CENP- Coordenadoria de Estudos e Normas
Pedagógicas. São Paulo. 2012.
GISELE, A. Upgrade
Volume 1. Ed. Richmond, 2010
JELIN, I. English:
A High School Coursebook. Ed. FTD, 1995.
LEITH, D. A
Social History Of English. London: Routledge & Kegan Paul, 1986.
MARQUES, A. On
Stage: Ensino Médio Volume 1. Ed. Ática, 2011.
MARQUES, A.
CARDOSO, A. C. Learn and Share in English 1. Ed. Ática, 2016.
MURPHY, R. Essencial
Grammar In Use. Ed. Cambridge University Press, 1998.
PRESCHER, E;
PASQUALIN, E.; AMOS, E. Inglês: Graded English: Volume Único.
Ed, Moderna, 2003.
SWAN, M.; WALTER,
C. The
Good Grammar Book With Answers. Ed. Oxford: Oxford University Press, 2010.
TAVARES, K.;
FRANCO, C. Way To Go! Volume 1. Ed. Ática, 2014.
|
2ª Série – 1º SEMESTRE
I
ORIENTAÇÕES:
·
O aluno em DP em Inglês referente a 2ª série do
Ensino Médio será avaliado em trabalhos semestrais (1º semestre valendo 5,0 e o
2º valendo 5,0 – dentre os quais serão obtidos uma média) e uma prova ( valendo
5,0) a ser agendada pela coordenação da escola com base nos conteúdos das
atividades propostas a cada semestre.
·
Para
os ex-alunos: as atividades abaixo descritas para o 1º
semestre deverão ser entregues no dia da prova 28 de setembro de 2019.
·
Para
alunos frequentes: as atividades do 1º semestre deverão
ser entregues em sala de aula nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2019.
1. O
trabalho deve ser desenvolvido de forma manuscrita, à tinta azul ou preta e em
papel almaço.
2. Deve
ser identificado com o nome do aluno e a série a qual se refere o trabalho de
dependência.
3. Fazer
capa digitada que constem os dados acima.
2ª Série – 1º Semestre
Língua Inglesa
Faça a pesquisa dos itens abaixo com cinco exemplos de cada tópico.
* Conjunctions and discourse markes:
https://www.youtube.com/watch?v=m937vFC0dyM
https://www.grammarnet.com/ghtml/placemov.htm
* Reading Strategies (Skimming, Guessing, Cognates, Scanning and Prediction):
https://inglesnarede.com.br
https://www.todamateria.com.br
* Imperative:
https://www.englishexperts.com.br/for
https://www.grammarly.com/blog/imperative-verbs/
* Review: Countable and Uncountable nouns:
http://www.solinguainglesa.com.br/
https://www.ef.com/english.../countable-and-uncountable-nouns/
* Production: Enquete a cerca de uma personalidade importante para a história brasileira:
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/.../monstros-e-genios-as-10-pessoas-mais-influe...
https://pt.wikipedia.org/wiki/As_100_Maiores_Personalidades_da_História
https://top10mais.org/top-10-pessoas-mais-populares-na-historia-mundo/
* Adjectives and adverbs – Comparatives and Superlatives:
https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/comparativos-superlativos/ http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/adjetivos3.php https://www.youtube.com/watch?v=wlH3Q_Zs3TE
https://www.youtube.com/watch?v=E8Oyf-5fg8o
* Modal Verbs:
https://www.todamateria.com.br/ingles/
https://www.infoescola.com/ingles/verbos-modais-modal-verbs/
* Formation: Suffixes (-ness, -less, and -ship) and Prefixes:
https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/suffixes portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=52617
2º Semestre
Faça a pesquisa dos itens abaixo com cinco exemplos de cada tópico.
* Production: Roteiro de anúncio publicitário:
How to write Ads:
http://www.wilihow.com/Write-Ads.
10 Steps to Writing Successful Ad Copy:
http://www.startuponternetmarketing.com/pagelinks/how2ad.html.
Como escrever roteiro para propaganda: How to Write a Script:
http://www.wikihow.com/Write-a-Script
* If Conditionals (zero and first):
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/ingles/condicional-ingles-zero-conditional.htm
* Present Perfect:
https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/present-perfect/
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2014/08/como-aprender-o-present-perfect.html
https://www.youtube.com/watch?v=-huS1Yt7vJg
https://www.youtube.com/watch?v=jdh3qJjDeNs
* Review: Articles (the, a and an):
https://brasilescola.uol.com.br/ingles/articles.htm
* Reported Speech:
https://www.todamateria.com.br/reported-speech/
https://www.todamateria.com.br › Inglês
* Direct Speech:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/direct-speech
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/ingles/direct-and-indirect-speech.htm
* Tag Questions:
www.solinguainglesa.com.br/conteudo/questiontags1.php
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/como-usar-as-tag-questions-em-ingles/
* Prepositions (in, on and at):
www.alexandervieira.com.br/2008/04/prepositions-in-on-at.html
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/ingles/prepositions.htm
*
BIBLIOGRAFIA:
DIAS, R. High Up: Ensino Médio Volume 2. Ed. Macmillan, 2013.
EMBRATUR. Dicionário Oxford Escolar: Para Estudantes Brasileiros de Inglês. New York: Oxford University Press, 2003.
FINI, Coord. Geral Maria Inês. LEM- Inglês, Ensino Médio – 2ª série, volumes 1 e 2/ Caderno do Aluno. Secretaria da Educação. CENP- Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas. São Paulo. 2012.
GISELE, A. Upgrade Volume 2. Ed. Richmond, 2010
JELIN, I. English: A High School Coursebook. Ed. FTD, 1995.
MARQUES, A. On Stage: Ensino Médio Volume 2. Ed. Ática, 2011.
MARQUES, A. CARDOSO, A. C. Learn and Share in English 2. Ed. Ática, 2016.
MURPHY, R. Essencial Grammar In Use. Ed. Cambridge University Press, 1998.
PRESCHER, E; PASQUALIN, E.; AMOS, E. Inglês: Graded English: Volume Único. Ed, Moderna, 2003.
SWAN, M.; WALTER, C. The Good Grammar Book With Answers. Ed. Oxford: Oxford University Press, 2010. TAVARES, K.; FRANCO, C. Way To Go! Volume 2. Ed. Ática, 2014.
3ª Série – 1º Semestre
1º
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
- ;
ORIENTAÇÕES:
· O aluno em DP em Inglês referente a 2ª série do Ensino Médio será avaliado em trabalhos semestrais (1º semestre valendo 5,0 e o 2º valendo 5,0 – dentre os quais serão obtidos uma média) e uma prova ( valendo 5,0) com base nos conteúdos das atividades propostas a cada semestre.
Data da Prova: 28 de setembro de 2019, às 09h00 da manhã.
Data da Prova: 28 de setembro de 2019, às 09h00 da manhã.
· Para os ex-alunos: as atividades abaixo descritas para o 1º semestre deverão ser entregues no dia da prova 28 de setembro de 2019.
· Para alunos frequentes: as atividades do 1º semestre deverão ser entregues em sala de aula nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2019.
O aluno deverá:
- Consultar os sites indicados e fazer um resumo de cada conteúdo programático solicitado;
- Entregar os resumos digitados de acordo com as normas da ABNT e fazer uma avaliação escrita;
- Elaborar um texto com 10 linhas em Inglês sobre suas pretensões profissionais e anexar ao trabalho digitado;
- Elaborar um curriculum vitae (resume) em Inglês, também anexado ao trabalho digitado
- Conteúdo
Programático a ser resumido:
1º Semestre
- Simple Present Tense
- Simple Past Tense
- Present Perfect
- Simple Future (will)
- Immediate Future (going to)
- If Conditionals
- False Friends
2º Semestre
- Phrasal Verb
- Possessive Case of Nouns (Genitive Case)
- Active Voice and Passive Voice
- The use of “ing” form after prepositions
- Comparative and Superlative Degrees
- Used to, so and such, still, no longer,
anymore
- Sites
indicados para consulta e resumo:
- Simple Present Tense:
- Simple Past
Tense:
- Present
Perfect:
- Simple Future
(Will):
- Immediate
Future (going to):
- If
Conditionals (zero and first – second and third):
- False friends:
- Phrasal Verbs:
- Possessive
Case of Nouns (Genitive Case):
- Active Voice
and Passive Voice:
- The use of
“ing” form after prepositions:
- Comparative
and Superlative Degrees:
- Used to, so
and such, still, anymore, no longer:
- Como escrever um “curriculum vitae” em
Inglês:
- Ensino Médio – 3ª Série volume 2 – Nova Edição 2014-2017
-